quarta-feira, 18 de abril de 2012

MÓDULO-15 EQUIPAMENTOS E MATERIAIS DIDÁTICOS

Neste módulo 15, estudamos sobre tecnicas e metodos de ensino e didáticas. Ficamos cientes de quais são os materiais e equipamentos didáticos, também conhecemos o quadro de classificação brasileira dos recursos audiovisuais e a lista de materiais. Falou-se também do espaço educativo de convivência, autonomia e aprendizagem. Entendemos melhor o que é PCNs.
Tivemos palestra com o Engenheiro Eletricista da Prefeitura João Ricardo, que nos falou sobre instalações elétrica, os vários tipos de lâmpadas as que são mais econômicas e as atuais,  as wats e os wolts de cada uma.
Na segunda aula do mesmo módulo, sempre começamos com a oração do Pai Nosso, assistimos vídeos, e temos continuidade no estudo do módulo.
Tivemos uma palestra com a Nutricionista Lilian Mika Umemura, que nos explicou sobre a Pirâmide Alimentar, e como devem ser nossa alimentação, os alimentos saudáveis que devemos consumir.
Este módulo falou muito sobre os conceitos básicos da didática e as metodologias do ensino na educação básica, um módulo importante que nos fez ampliar nossos conhecimentos.
E assim encerramos o módulo 15, com a graça de Deus.
ESTUDATE DA INFRA-ESTRUTURA B, Jane aparecida Benites.

2 comentários:

  1. UM módulo muito interesssante, de muitos saberes e conhecimentos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom se apega com Deus que ele vai te ajudar, mas não se esqueça de ter fé e de sempre agradecer.

    ResponderExcluir